Topo

Valdivia falou com elenco em volta ao Palmeiras, mas sem pistas do futuro

Alexis Sánchez comemora com Valdivia segundo gol do Chile contra a Bolívia - AP Photo/Jorge Saenz
Alexis Sánchez comemora com Valdivia segundo gol do Chile contra a Bolívia Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

Pedro Lopes

Do UOL em São Paulo

07/07/2015 18h15

O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira, e o assunto do dia na Academia de Futebol foi Valdivia, que partcipou do treinamento. Com contrato até o dia 17 de agosto e um acerto divulgado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes, o chileno conversou com seus companheiros, mas não deu nenhuma pista sobre o futuro.

"Encontrei brevemente, dei os parabéns, tivemos uma conversa bem rapida. Ele também deu os parabéns ao grupo pelas vitória recentes, foi só isso. Ainda não teve uma conversa longa, o dia foi bem corrido em função dos trabalhos que tivemos que fazer", afirmou Lucas.

Se dependesse de Lucas, porém, meia não só ficaria até o fim do seu contrato como também renovaria com o alviverde por pelo menos três anos.

"Se estivesse ao meu alcance, queria que ficasse por mais tempo também, tem uma qualidade incrível e a qualquer momento podemos precisar dele. Ele fez um campeonato excelente pelo Chile, tem todas as condições de faze rpelo Palmeiras. Se eu tivesse esse poder, queria que ficasse por sei lá, mais três temporadas, para conquistarmos alguns títulos", disse o capitão palmeirense.

O alviverde enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Com uma vitória, pode chegar mais perto do G4 e do título brasileiro, objetivo traçado para a temporada.

"A gente tem que maner o pé no chão, sabe que a competição é muito longa. Isso facilita, ter um ponto de partida que foi o jogo contra o São Paulo. Amanhã o Avaí um jogo muito coplicado, se mantiver a marcação e poder ofensivo pode sair com a vitória e chegar mais perto do nosso limite, que é o título".