Topo

Corinthians confirma Rildo como reforço após 2 semanas estudando contrato

Rildo foi finalmente confirmado como contratação do Corinthians nesta quarta - Mauro Horita/AGIF
Rildo foi finalmente confirmado como contratação do Corinthians nesta quarta Imagem: Mauro Horita/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 17h35

O atacante Rildo, 26 anos, é o primeiro reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Acertada há duas semanas, a negociação foi confirmada oficialmente nesta quarta-feira. Ele chega da Ponte Preta por empréstimo sem custos com contrato até o fim de 2016.

O contrato do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. Com isso, ele já estaria autorizado a estrear pelo Corinthians na quinta-feira, diante do Atlético-PR.

Embora tenha feito exames médicos e sido aprovado no último dia 22 de junho, Rildo demorou a assinar contrato. Os departamentos jurídicos de Corinthians e Ponte Preta estudaram a operação que dribla a nova regulamentação da Fifa da CBF para transferências.
Comprados pela empresa do agente José Galante, os direitos econômicos que pertenciam à Ponte Preta foram repassados. Ainda assim, o contrato de Rildo foi ampliado até o fim de 2016 para que pudesse ser emprestado ao Corinthians por 18 meses. Como os vínculos com a Ponte e com o Corinthians são idênticos, o clube de Campinas, na prática, funciona apenas como "hospedeiro".
Ainda assim, de acordo com estudo realizado pelo corpo jurídico da Ponte, a transferência é legal já que a data de origem do contrato com Rildo é anterior à nova regulamentação da Fifa e o vínculo foi apenas ampliado.
"Esperamos todas as tratativas entre as partes serem cuidadas. Com isso, demorou um pouco mais, respeitando o empresário e a Ponte. Trouxemos o atleta, fez os exames e antecipamos todas as coisas para quando a parte burocrática do atleta estivesse com a gente", disse o gerente Edu Gaspar.