Topo

Muito além de meme. Mulher de Marinho defende marido: "Sabe se expressar"

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 06h00

O atacante Marinho virou meme por causa de uma entrevista supersincera que deu ao fim de um jogo do Ceará, em junho.  Menos de 20 dias depois do episódio, o agora jogador do Cruzeiro prefere não alimentar o folclore em torno do vídeo que viralizou na internet. Um cuidado que nada tem a ver com falta de bom humor.

"É claro que a gente se divertiu, foi engraçado. Mas ele não quer ficar marcado por isso. Quer, sim, ganhar projeção por seu futebol", explica a mulher do centroavante, Francielle Zimmer, antes de justificar a "gafe" do marido.

"Foi algo do momento, no calor do jogo, já cansado. Marinho sabe se expressar bem, é só ver como ele escreve nas redes sociais. Por isso me surpreendi".

Alheia à repercussão, Fran conta que o marido está entusiasmado com a oportunidade de jogar num clube com a história do Cruzeiro. Diz que só pensa em exibir um bom futebol. Tamanha obstinação deu resultado já na estreia. No domingo, marcou seu primeiro gol vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro. "Marinho é muito focado, sempre batalhou para conseguir o que quer. Não vai ser diferente agora", observa.

Gaúcha de Porto Alegre, Fran conheceu Marinho quando o atleta defendia o Internacional. Um ano depois, eles se casaram.  "Tinha 17 anos quando a gente começou a namorar. Foi uma opção de vida nossa.  Sempre o acompanhei", afirma ela, que, na segunda, 6, ainda não tinha feito a mudança para Belo Horizonte: "Família de jogador tem que andar com as malas prontas. Não pode se apegar a nenhum lugar".

Sem planos de ter filhos a curto prazo, Fran conta que Marinho é um marido muito dedicado e nada ciumento. A loira revela ainda gosto do jogador por moda. Em sua página no Instagram, o atacante publica fotos que confirmam essa característica. "É vaidoso, gosta de se arrumar. Se inspira nesse universo dos rappers, como Chris Brown",  cita ela, que diz ter aprendido a se vestir com o companheiro: "Ele tem mais estilo que eu". 

Outra influência de Marinho é o gosto pela malhação. Depois que começou a namorar o jogador, Fran adotou uma rotina de treinamento mais intensa. Faz musculação diariamente, por 1 hora. A boa forma de Fran, inclusive, já lhe rendeu sugestões de virar blogueira fitness. Ela, no entanto, preferiu não levar a ideia adiante. "Tem que ter muita disciplina, inclusive com alimentação. Eu gosto de malhar, mas eu adoro comer também. Não consigo ficar só na batata doce e proteína", diverte-se.

E Marinho tem "culpa' nisso. "Ele cozinha muito bem. Faz salada, arroz e bife muito saborosos", entrega.