Topo

1º reforço para Dorival? Santos negocia com ídolo do Boca Juniors

Volante da seleção argentina está na mira do Santos para esta temporada - Jamie McDonald/Getty Images
Volante da seleção argentina está na mira do Santos para esta temporada Imagem: Jamie McDonald/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/07/2015 06h00

A diretoria do Santos quer presentear o novo treinador, provavelmente Dorival Júnior, com reforços de expressão. Apesar da crise financeira, o clube paulista sonha alto para resolver o problema do setor mais carente do elenco – a posição de volante. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista negocia com Fernando Gago, ídolo do Boca Juniors e também da seleção argentina.

O atleta tem contrato com o clube argentino até o fim de 2017 e, para tirá-lo do Boca, o clube paulista terá que desembolsar cerca de 3 milhões de euros [R$ 10,7 milhões].  

Por conta disso, a diretoria do Santos conversa com investidores para tentar viabilizar a contratação. Integrantes da cúpula alvinegra se esforçam para concluir o negócio, pois ficaram animados com a postura de Gago.

Na primeira conversa, o argentino já avisou que está disposto a deixar o Boca para defender o time da Vila Belmiro.

Gago é experiente, tem 29 anos, defendeu a seleção argentina na Copa do Mundo do Brasil no ano passado. O volante já foi comparado a Fernando Redondo, ídolo argentino, e defendeu até o Real Madrid, da Espanha, em sua carreira.

Após passagens apagadas por Real, Roma, da Itália, e Valencia, da Espanha, Gago voltou ao Boca Juniors e, nesta temporada, renovou contrato até o fim de 2017.

Dorival Júnior deve receber reforços

O técnico Dorival Júnior se reúne nesta quinta-feira, em São Paulo, com a cúpula santista. O treinador pode ser anunciado para o lugar de Marcelo Fernandes, que deve voltar a exercer o cargo de auxiliar.

Diferente de Fernandes, Dorival Júnior deve receber bons reforços. Além de Gago, a diretoria santista sonha com o atacante chileno Eduardo Vargas e o zagueiro Alex, revelado pelo clube e que defende o Milan, da Itália. O Santos quer utilizar o "dinheiro de Robinho" para reforçar o elenco. O atleta não renovou contrato e gerou uma economia de R$ 1 milhão por mês.