Topo

Após reunião em São Paulo, Dorival Júnior acerta retorno ao Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/07/2015 15h40Atualizada em 10/07/2015 15h28

O técnico Dorival Júnior acertou seu retorno ao Santos. O treinador acertou salários e tempo de contrato em reunião na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, com o presidente Modesto Roma. O treinador receberá cerca de R$ 250 mil mensais e assinou contrato por dois anos e meio.

"Estamos de volta. Vamos fazer o melhor possível dentro das nossas condições, tentando nos doar o máximo para o clube. Volto com a melhor das intenções. Pode confiar que iremos fazer um grande trabalho e contamos com a participação de cada um de vocês. Estejam do lado da equipe. É um momento difícil e complicado, mas buscaremos uma recuperação bem rápido", disse Dorival em um vídeo divulgado no canal do Santos no Youtube.

O presidente Modesto Roma Jr. também comentou o retorno do treinador. "Esperamos que ele possa fazer um trabalho de redirecionar o Santos, tira-lo desse momento difícil. Esperamos e desejamos a ele uma boa sorte e vida longa dentro do Santos", comentou. Dorival será apresentado nesta sexta (10), às 16h, no CT Rei Pelé, em Santos. 

É a segunda passagem de Dorival no clube. O técnico se destacou ao comandar o início da “geração Neymar e Ganso” em 2010. No entanto, o treinador foi demitido após entrar em rota de colisão e ser xingado pelo atual camisa 11 do Barcelona, da Espanha.

Dorival Júnior não era a primeira opção da diretoria santista. O treinador ganhou força após outros pretendentes ficarem mais distantes. Oswaldo de Oliveira tem proposta mais vantajosa do Flamengo e aguarda o clube carioca definir se ficará ou não com Cristovão. A diretoria santista decidiu não esperá-lo.

O próprio Cristovão estava na frente de Dorival, mas o treinador não foi demitido do Flamengo como esperava o Santos.

O nome de Mano Menezes também agradou grande parte da cúpula santista na última reunião na Vila Belmiro, mas o salário do treinador o colocou como uma das últimas opções.

O Santos vive uma crise dentro e fora de campo. O clube paulista voltou a atrasar os salários de jogadores e funcionários. Dentro das quatro linhas, a equipe santista se encontra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com dez pontos ganhos.