Topo

Aránguiz vira 'mais assediado da América' e agente pede reunião com Inter

Chileno voltou aos treinos na quinta-feira e deve trocar o Inter pela Europa em agosto - Xinhua/Pedro Mera
Chileno voltou aos treinos na quinta-feira e deve trocar o Inter pela Europa em agosto Imagem: Xinhua/Pedro Mera

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2015 06h00

O assédio a Charles Aránguiz só aumenta. Depois de Manchester City, Bayer Leverkusen e Olympique de Marseille é a vez do Chelsea aparecer como novo interessado. O clube londrino já esteve perto de contratar o chileno, logo após a Copa do Mundo, e entra na briga outra vez. A procura enorme com informações fará o estafe do volante procurar o Internacional para uma reunião. A conversa é para saber o valor pretendido pelo clube.

Titular do Chile em todos os jogos da histórica conquista da Copa América, Aránguiz é tratado em Santiago e como o ‘mais assediado do continente’. O representante do atleta no Brasil confirma a valorização, mas não admite conversas. Prefere falar, primeiro, com o Inter. Nem o interesse do Chelsea, noticiado pelo jornal Metro de Londres, foi confirmado.

“Na sexta-feira da semana que vem eu vou me reunir com o Internacional”, disse André Cury. "Não estou sabendo", completou ao falar sobre possível proposta oficial do Chelsea e negociação em andamento com o Inter.

O UOL Esporte já mostrou que o Internacional admite a saída do jogador. A luta é para que o negócio contemple a presença dele em uma eventual final da Copa Libertadores. A decisão do torneio acontecerá no início de agosto. A janela de transferências nos principais mercados da Europa se estende até o final do próximo mês.

Contratado pelo Inter no começo do ano passado, Aránguiz recebe pouco mais de R$ 200 mil no Beira-Rio e disse para amigos que deseja se transferir agora. O clube gaúcho detém 30% dos direitos econômicos e os outros 70% pertencem ao empresário Delcir Sonda. O negócio entre o Colorado e o investidor, aliás, prevê pagamento de cinco parcelas pela atual fatia e os valores não foram quitados até o presente momento. A dificuldade financeira do Internacional força um negócio, mas resta saber o valor e a data de saída. A primeira reunião sobre o tema já foi marcada.