Topo

'Sem saída', Valdívia terá um mês de treinos físicos até deixar o Palmeiras

Valdivia não joga mais pelo Palmeiras, mas treinará no clube até o fim do contrato - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia não joga mais pelo Palmeiras, mas treinará no clube até o fim do contrato Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 18h46

Valdívia não jogará mais pelo Palmeiras, mas isso não quer dizer que deixará o clube imediatamente. Sem a possibilidade de liberar o jogador por conta de um acordo com o investidor que auxiliou na contratação, o alviverde deixará o atleta isolado do elenco até o fim do vínculo, apenas em 17 de agosto.

Será pouco mais de um mês de trabalhos isolado dos demais e em turno inverso. Marcelo Oliveira já foi avisado que não poderá utilizar o jogador neste período. E a resolução do caso rapidamente impediu o plano de colocá-lo para jogar até o encerramento do período.
"Resolver foi positivo. Poucos dias ele esteve aqui e já definiu tudo. Se ficasse, seria importante, e eu o colocaria logo para jogar. Mas sendo assim, temos outras opções na função dele. Robinho, Zé Roberto, Cleiton Xavier e até o Rafael Marques podem jogar por ali. Vamos nos concentrar no trabalho coletivo", explicou o treinador.
Agora a situação é curiosa. O Palmeiras não poderá liberar o jogador imediatamente, não utilizará ele, e enquanto isso, Valdívia apenas utilizará a estrutura do clube para treinar.
Depois de se reapresentar no começo da semana, ele não apareceu no campo nas atividades de quinta e sexta-feira. Sequer esteve na academia com os demais jogadores.
"Eu cheguei recentemente, não tenho como comentar esta situação. É difícil falar à distância. Prefiro falar que encerrou o ciclo de um jogador de muita habilidade e que foi muito importante em algumas temporadas no Palmeiras. Vamos, agora, valorizar os jogadores que estão aqui fazendo um bom papel", completou o treinador.
Segundo o jornal chileno El Mercúrio, Valdívia é alvo de proposta milionária de um clube chinês. Entretanto tinha acerto com o Al Wahda, do Emirados Árabes Unidos.