Topo

Por que Balotelli foi cortado até da pré-temporada do Liverpool?

Balotelli está fora da pré-temporada do Liverpool e pode ser negociado nesta janela - PAUL ELLIS / AFP
Balotelli está fora da pré-temporada do Liverpool e pode ser negociado nesta janela Imagem: PAUL ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2015 15h58

O italiano Mario Balotelli está fora da pré-temporada do Liverpool. A relação dos jogadores que disputarão quatro amistosos na Austrália e na Malásia não conta com o atacante de 24 anos. Autor de apenas quatro gols na última temporada, ele pode deixar o clube segundo a imprensa inglesa. Enquanto isso, o Liverpool garante que se trata apenas de uma dificuldade física.

Balotelli foi liberado de alguns dias de treino por conta da morte de seu pai adotivo. Estaria, portanto, abaixo dos demais jogadores e sem consições de atuar nos amistosos de pré-temporada dos Reds. 

Mas além dele, ficaram fora da delegação apenas jogadores que deixarão o clube, como Fábio Borini e Jose Enrique. Ou casos especiais, como os brasileiros Roberto Firmino e Phillipe Coutinho, que tiveram férias ampliadas após a disputa da Copa América com a seleção brasileira, ou Emre Can, que disputou a Euro Sub-21 com a Alemanha. 

Segundo o jornal Dailly Mail, Balotelli deve ser negociado nesta janela de transferências. O diário português Record coloca a Turquia como destino do jogador. 

De fato, a temporada passada esteve longe do ideal. O comandante de ataque marcou apenas quatro gols em 28 jogos e viu o Liverpool terminar o inglês somente na 6ª colocação.