Topo

Casillas chora em adeus, mas mãe do goleiro critica Real por saída

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 08h34

De saída do Real Madrid depois de 25 anos no clube e 725 partidas com a camisa merengue, o goleiro Ilker Casillas teve uma despedida emocionada neste domingo. Por outro lado, sua mãe parece não nutrir o mesmo amor do filho pelos madridistas e disse que não se importaria se Casillas fosse para o Barcelona ao invés do Porto.

Em entrevista ao jornal El Mundo, a mãe de Casillas criticou com extrema dureza a atitude do presidente do Real, o acusando de ser o principal culpado pela saída do filho do clube. “Com Lorenzo Sanz e Calderón o tratamento era bom, mas Florentino Perez não é. Este presidente nunca o quis, pois ele é baixinho”, disparou.

“Ilker aguentou o que não está escrito, suportou uma pressão psicológica e um tratamento diferente em relação ao dado aos outros jogadores. Ele foi duramente criticado nos últimos anos, foram muito injustos com ele”, acrescentou a mãe do goleiro, que mostrou não se importar se ele fosse para o rival.

“O Porto é uma equipe de segunda, meu filho merece um time de mais categoria, com o Barcelona. Para mim, um campeão do mundo não pode acabar no Porto. Ele poderia encerrar a carreira aonde quisesse e não me importaria se fosse no Barcelona, pois lá eles são uns cavalheiros”, afirmou a matriarca Casillas.

Apesar das afirmações de sua mãe, Casillas se emocionou bastante na despedida do Real Madrid e não conteve o choro. “Em primeiro lugar, quero agradecer aos que me acompanham neste momento tão especial. Vim para este grande estádio para me despedir de todos vocês e em especial dos madridistas”, afirmou.

“Como sabem, desde ontem deixei de pertencer ao Real Madrid e vou ao Porto. O clube português me mostrou bastante motivação e espero lutar ao máximo para ganhar todos os títulos possíveis. Quero agradecer mil vezes os madridistas, nunca os esquecerei. Aonde quer que vá vou sempre seguir gritando ‘Hala Madrid’”, finalizou o goleirão.