Topo

Rivaldo e Rivaldinho marcam pelo Mogi Mirim contra o Macaé na Série B

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 20h04

Depois de atuar por 68 minutos contra o Náutico há duas rodadas, o pentacampeão Rivaldo voltou a marcar um gol na noite desta terça-feira. O meia fez o segundo gol do Mogi Mirim sobre o Macaé, em casa, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. Rivaldinho, filho do ex-meia do Palmeiras e Barcelona, marcou dois na vitória por 3 a 1 em casa.

O gol do meia foi marcado de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo, após Rivaldinho ser derrubado na área. Antes, o filho do craque fez de cabeça, aos dois minutos de jogo, depois de passe de Rivaldo para o atacante Serginho, que cruzou na medida para o centroavante.

Rivaldinho ampliou aos 41 minutos ao tocar na saída do goleiro do Macaé. No começo do segundo tempo, pai e filho deixaram o gramado do Estádio Romilo Ferreira. Rivaldo deu lugar a Henrique Motta e Rivaldinho, machucado, a Matheus Ortigoza.

Rivaldo, que é presidente do Mogi Mirim, voltou aos gramados para ajudar o clube, último colocado na Série B -- om o triunfo desta terça, o time ganhou duas posições. Na primeira partida após o retorno do meia, o time conseguiu vencer a primeira partida no campeonato ao fazer 2 a 1 no Náutico. 

Na última rodada, o Mogi arrancou um empate contra o Atlético-GO, em Goiânia. Rivaldo não entrou em campo, mas viu Rivaldinho, aos 20 anos, anotar o único gol da equipe. Nesta terça, porém, o pentacampeão voltou a marcar um gol depois de dois anos. O último havia sido feito pelo São Caetano, em fevereiro de 2013, em vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.

Depois, Rivaldo entrou mais 17 partidas pelo time do ABC, sem balançar as redes. De volta ao Mogi Mirim, clube em que se estacou em 1992, o meia disputou oito jogos na temporada 2014. Neste ano, aos 43 anos, jogou em duas oportunidades.

Rivaldo foi revelado pelo Santa Cruz no começo da década de 1990. O meia defendeu 14 clubes na carreira e marcou o 376º gol, em 820 partidas. Ele disputou 75 jogos pela seleção e balançou as redes em 35 oportunidades.