Topo

Fla esteve perto de contratar Paulo André, mas esbarrou em veto de Luxa

Paulo André esteve muito perto de trocar o Cruzeiro pelo Flamengo em junho - Washington Alves / Light Press
Paulo André esteve muito perto de trocar o Cruzeiro pelo Flamengo em junho Imagem: Washington Alves / Light Press

Dassler Marques e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

16/07/2015 06h10

O Flamengo ainda busca reforços para qualificar o elenco e esteve muito perto de contratar o zagueiro Paulo André há cerca de um mês. As partes tinham conversas avançadas e restava a liberação do Cruzeiro para que os detalhes finais fossem acertados e o zagueiro passasse a vestir rubro-negro.

Entretanto, um velho conhecido apareceu no caminho. O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o clube mineiro depois da demissão tumultuada do Flamengo e se mostrou contrário ao negócio. Luxa recusou perder um jogador de defesa e não deu o aval para a transferência.

Paulo André estava insatisfeito. Sem jogar, ele via com bons olhos a mudança para o Rio de Janeiro. Informados sobre o recuo na negociação, os cartolas cariocas não esconderam a decepção, já que a transferência estava bem encaminhada nos bastidores.

A situação causou uma "saia justa" e deixou claro o desconforto existente entre a atual direção carioca e o antigo funcionário. Luxa afirmou durante a entrevista coletiva de despedida que a diretoria rubro-negra "não sabe nada de futebol" e fez uma série de críticas ao Conselho Gestor da administração Bandeira de Mello.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o técnico explicou a importância de Paulo André no elenco do Cruzeiro e negou que a forma com a qual deixou o clube da Gávea tenha interferido no negócio.

"Pode ter a certeza de que o jogador não ficou chateado. Conversamos e expliquei a importância dele no meu trabalho. Não tem nada a ver [veto por conta do Flamengo]. Inclusive, ele está jogando normalmente", comentou.

De fato, após as conversas e a quase transferência para a Gávea, Paulo André passou a ser utilizado pelo treinador. Dos cinco jogos disputados desde o fim da negociação, o zagueiro atuou em três oportunidades e foi titular em duas partidas. Apesar da separação traumática, Luxa e Flamengo seguem ligados, de uma forma ou de outra.