Topo

Santos deve salários, direitos de imagem e premiação do Paulistão ao elenco

O presidente Modesto Roma pretende pagar os atrasados até esta sexta-feira - Divulgação/Santos FC
O presidente Modesto Roma pretende pagar os atrasados até esta sexta-feira Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/07/2015 06h00

A crise financeira do Santos não tem fim. A diretoria santista voltou a atrasar o ordenado do elenco e até dos funcionários. Elenco e comissão técnica não recebem há dois meses. A cúpula alvinegra não pagou direitos de imagem e nem CLT [Consolidações das Leis Trabalhistas].

Se não bastasse, os jogadores não receberam as premiações do Campeonato Paulista, conhecido como “bicho” no mundo do futebol.  

A diretoria prometeu no início do ano que pagaria cerca de R$ 1 mil a cada jogador por vitória na competição estadual, além de uma premiação extra em caso de título. No entanto, atletas e integrantes da comissão técnica alegam nos bastidores da Vila Belmiro que “não receberam R$ 1 sequer”.

Já a dívida com o departamento administrativo é menor. Os funcionários não receberam há dez dias. A promessa do presidente Modesto Roma é que a dívida com os departamentos de futebol e administrativo seja quitada nesta sexta-feira.

O atacante Ricardo Oliveira é o responsável do elenco por negociar salários e premiações com a diretoria santista. O camisa 9 não “perdoa” e cobra os dirigentes até em aviões e ônibus durante as viagens da delegação santista.

O atacante, aliás, não recebeu um centavo desde que renovou contrato com o clube na reta final do Paulistão.

Existe uma divergência em relação ao pagamento do “bicho” do Paulista. Sem revelar o motivo publicamente, atletas alegam nos bastidores que a diretoria “desconversou” em relação a promessas que foram feitas no início do ano.

A diretoria santista, por sua vez, reclama que os atletas pediram para receber o “bicho de vitória” até no empate contra o Corinthians por 1 a 1, na Arena Corinthians, em jogo válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Esse pedido não foi feito por Ricardo Oliveira e, sim, por outro atleta experiente do elenco. Até o atacante Robinho, que já deixou o clube, precisa receber premiações, salários e imagens em atraso.