Topo

Fluminense celebra 'efeito R10' e aumento de 36% de sócios em uma semana

Ronaldinho Gaúcho assinou contrato com o Fluminense há um semana - Alexandre Vidal
Ronaldinho Gaúcho assinou contrato com o Fluminense há um semana Imagem: Alexandre Vidal

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2015 19h01

Ronaldinho Gaúcho ainda nem foi apresentado pelo Fluminense, mas já começou a mostrar seu potencial fora dos gramados. Em apenas uma semana, o Tricolor registrou aumento de 36% no número de sócios torcedores. O meia foi anunciado pelo time das Laranjeiras na semana passada e, desde então, mais de 9 mil tricolores aderiram ao projeto.

O ‘efeito R10’ é ainda mais impressionante se comparado com a evolução do programa nos últimos anos. Desde 2013, o número de sócios estava estagnado. Em dois anos, o número havia aumentado apenas em três mil torcedores, muito menos do que desejava o Fluminense. Eram sócios 25 mil antes de Ronaldinho. Agora são 34 mil associados.

O marketing é um dos instrumentos do Fluminense para bancar a contratação de Ronaldinho apesar da saída da Unimed Rio do clube no fim do ano passado. O jogador receberá R$ 600 mil mensais e participações em outras receitas que devem lhe render mais R$ 200 mil. Os 9 mil novos sócios certamente servirão para equilibrar esta conta.

Além do camisa 10, conta também para a veloz subida do número o bom momento do Fluminense dentro de campo. O time é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, e a esperança é que Ronaldinho seja a ‘cereja no bolo’ do Tricolor.

Ronaldinho Gaúcho será apresentado oficialmente pelo Fluminense neste domingo, antes do clássico com o Vasco no Maracanã, marcado para as 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador concede entrevista coletiva às 14h e sobe ao gramado às 15h, quando será saudado pelos tricolores presentes. O meia ainda participará da preleção com o restante dos novos companheiros.