Topo

Grêmio já procura substituto de Rhodolfo. E tem que correr contra o tempo

Rhodolfo vai para Turquia e Grêmio tem até terça-feira para buscar novo zagueiro na Europa - Jefferson Bernardes/ Agência Preview
Rhodolfo vai para Turquia e Grêmio tem até terça-feira para buscar novo zagueiro na Europa Imagem: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2015 06h00

A busca por um novo zagueiro já existe no Grêmio. Com a saída de Rhodolfo encaminhada, o tricolor vasculha o mercado atrás de uma reposição. Só que todo esse esforço precisa dar resultado nos próximos três dias. É que na próxima terça-feira a janela de transferências internacionais se fecha e é fora do Brasil que está a maioria dos nomes observados.

Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e atualmente no Schalke 04, foi descartado pelos dirigentes. O Grêmio chegou a buscar informações e sondar o atleta, mas o quadro clínico do zagueiro inviabiliza o negócio. O mesmo motivo frustrou, por exemplo, a ida do atleta para o Colonia, da Alemanha, por empréstimo.

A única certeza do Grêmio é que o nome a ser contratado não será de peso. O clube segue firme na política de austeridade, com teto salarial e principalmente cofre fechado para altos investimentos no mercado. Nem o lucro da ida de Rhodolfo para o Besiktas – cerca de R$ 5 milhões – deve ser todo utilizado na reposição.

 “O Grêmio vai agir (para repor a saída de Rhodolfo). Estamos analisando o mercado, ainda em busca de peças. O certo é que não contrataremos jogadores considerados estrelas. Não traremos protagonistas assim tomados pela opinião pública. Vamos buscar atletas que auxiliem o trabalho”, afirmou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Além de um zagueiro para a vaga deixada por Rhodolfo, o Grêmio continua atrás de um centroavante. Esta posição também poderá ser reforçada com um negócio junto à Europa. Mas tudo precisa acontecer antes o final do dia 21 de julho.