Topo

Pelé recupera-se de cirurgia 'dentro da normalidade', informa hospital

Segundo assessoria de Pelé, procedimento cirúrgico já estava previsto  - Shin Shikuma/UOL
Segundo assessoria de Pelé, procedimento cirúrgico já estava previsto Imagem: Shin Shikuma/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2015 17h10

O ex-jogador Pelé, 74, recupera-se "dentro da normalidade esperada" da cirurgia pela qual passou no último dia 14. Neste domingo, o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, informou que ele segue internado. A expectativa é que o "rei do futebol" receba alta na segunda-feira.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado na Unidade Morumbi e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada", informou um boletim médico divulgado nesta tarde pelo hospital.

A cirurgia de Pelé foi em uma de suas vértebras, para uma para descompressão de raiz nervosa. Essa não é a primeira vez que ele passa por uma operação neste ano.

No início de maio Pelé passou por uma cirurgia na próstata. Após internação para exames de rotina, a equipe médica decidiu fazer procedimento cirúrgico que consistiu em uma ressecção transuretral da próstata (remoção parcial ou total de possíveis obstruções da passagem da urina). Houve crescimento da próstata, que dificultava o esvaziamento da bexiga. Caso não houvesse tratamento adequado, o quadro poderia favorecer uma infecção.

No fim do ano passado, Pelé passou por um susto, quando teve duas internações por conta de uma infecção generalizada. No primeiro processo de internação de Pelé, revelou-se que o ex-jogador não possui um dos rins, retirado nos anos 1970, quando ele ainda atuava nos Estados Unidos. Quando o órgão remanescente voltou a agir normalmente, porém, ele recebeu alta.