Topo

Após cirurgia na coluna, Pelé recebe alta e deixa hospital em SP

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé - Shin Shikuma/UOL
O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé Imagem: Shin Shikuma/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2015 16h55

O ex-jogador Pelé, 74, recebeu alta nesta segunda-feira, depois de uma semana internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia em uma de suas vértebras, para uma para descompressão de raiz nervosa. 

De acordo com o hospital, a recuperação se deu dentro de "normalidade esperada", o que possibilitou o paciente de voltar para casa.

Essa não foi a primeira vez que ele passou por uma operação neste ano. No início de maio, Pelé passou por uma cirurgia na próstata. Após internação para exames de rotina, a equipe médica decidiu fazer procedimento cirúrgico que consistiu em uma ressecção transuretral da próstata (remoção parcial ou total de possíveis obstruções da passagem da urina).

Houve crescimento da próstata, que dificultava o esvaziamento da bexiga. Caso não houvesse tratamento adequado, o quadro poderia favorecer uma infecção.

No fim do ano passado, Pelé também teve complicações em sua saúde, quando passou duas internações por conta de uma infecção generalizada. No primeiro processo de internação de Pelé, revelou-se que o ex-jogador não possui um dos rins, retirado nos anos 1970, quando ele ainda atuava nos Estados Unidos. Quando o órgão remanescente voltou a agir normalmente, porém, ele recebeu alta.