Topo

Machucado, Kleber abre mão de salário até voltar a jogar no Coritiba

Kleber jogou apenas uma partida pelo Coritiba, contra o Cruzeiro - Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
Kleber jogou apenas uma partida pelo Coritiba, contra o Cruzeiro Imagem: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/07/2015 11h43

Com uma lesão muscular e fora das últimas partidas do Coritiba, o atacante Kleber Gladiador abrirá mão de seus salários até se recuperar e voltar aos gramados. A iniciativa partiu do próprio jogador, que desde que foi contratado, na metade de junho, jogou apenas uma partida pelo time alviverde.

“Sei que a situação do clube não é difícil somente na tabela, mas também financeiramente. Eu não me sentiria bem estar machucado no clube e optei por essa iniciativa”, disse o atacante, para depois encher seu novo time de elogios.

"O Coritiba me deu uma oportunidade de poder voltar a jogar uma série A de um Campeonato Brasileiro, por um time grande. Claro que tive outras situações, mas escolhi o Coritiba por tudo que me ofereceu, pela cidade que é ótima e por todas as condições que o clube oferece. O Coritiba me dá todas as condições de trabalho", acrescentou.

Kleber prometeu se dedicar ao máximo para retornar aos gramados o quanto antes. O jogador sofreu uma lesão muscular e uma leve entorse no joelho na partida diante do Cruzeiro. Exames complementares apontaram uma lesão no menisco, que necessitou de uma artroscopia.

"Da minha parte quero me recuperar o quanto antes e vou me dedicar ao máximo, dia e noite, para que isso aconteça. Se eu puder tratar dois, ou até três períodos vou fazer isso. Porque quero voltar a jogar que é o que eu gosto de fazer. São vários motivos que me fizeram ter tomado essa iniciativa", completou.

Kleber tem contrato com o Coritiba até o fim da temporada. O compromisso firmado entre clube e atacante vai na linha de outros contratos feitos pelo clube alviverde nesta temporada, de produtividade.