Topo

Fla tem liberação da Lazio e fecha com Ederson para vestir camisa 10

Ederson chega para suprir carência e vestir a aguardada camisa 10 do Flamengo - Philippos Christou / AP
Ederson chega para suprir carência e vestir a aguardada camisa 10 do Flamengo Imagem: Philippos Christou / AP

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2015 16h28

O Flamengo fechou a contratação do esperado camisa 10. Nesta terça-feira (21), o meia brasileiro Ederson obteve a liberação da Lazio-ITA e acertou os últimos detalhes do vínculo com o Rubro-negro até o fim de 2017. O meia é aguardado no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (24) para a realização dos exames médicos e apresentação oficial.

O jogador tinha mais um ano de contrato com os italianos, mas negociou a rescisão pelo desejo de retornar ao Brasil. Ele entrou em campo pela última vez em 18 de abril, quando a Lazio perdeu por 2 a 0 para a Juventus.

Aos 29 anos, Ederson comprou o desafio de defender a camisa do Flamengo após dez anos na Europa. Ele chega com muita expectativa, já que a criação de jogadas é um problema do time rubro-negro desde o início do ano.

Ederson exerceu a função de camisa 10 nos últimos três clubes pelos quais passou. Antes de atuar na Lazio, foi comprado pelo Lyon-FRA ao Nice-FRA por 15 milhões de euros.

O meia começou a carreira no Internacional e também passou pelo Juventude, sempre com relativo destaque. Ele foi convocado para a seleção brasileira pelo então técnico Mano Menezes em 2010, entrou em campo com a amarelinha no dia 10 de agosto e jogou apenas três minutos. No primeiro lance, sentiu dores na coxa direita e foi substituído.

O novo camisa 10 do Flamengo conquistou o Mundial sub-17 pela seleção brasileira (2003), o Campeonato Gaúcho (2004), a Copa da França (2011-2012) e a Copa Itália (2012-2013).