Topo

Mantida, suspensão de Dudu pode ser chance do ano para joia do Palmeiras

Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras - Julia Chequer/Folhapress
Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 11h00

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo negou nesta segunda-feira o recurso do Palmeiras e manteve a suspensão de seis meses de Dudu. O alviverde ainda terá chances de reverter a decisão, mas, caso isso não aconteça, Gabriel Jesus, a maior promessa palmeirense da atulidade, pode ter uma chance de ouro.

Ao longo da temporada, Gabriel vem tendo algumas oportunidades – com Oswaldo de Oliveira, quase sempre que entrou atuou centralizado no ataque. Marcelo Oliveira começou a utilizá-lo de forma diferente: pelos lados do gramado. Na posição, o jovem pode ser um dos substitutos de Dudu.

Foi por ali que Gabriel Jesus teve na semana passada sua melhor atuação pelos profissionais na semana passada: entrou na segunda etapa diante do ASA, pela Copa do Brasil, e marcou o gol decisivo. Não foi só o gol: infernizou os adversários, mostrando confiança em jogadas individuais e de velocidade.

Marcelo Oliveira pareceu ter reparado na boa atuação: no clássico de domingo, diante do Santos, voltou a colocar o atacante, justamente na vaga de Dudu. Em uma partida na qual o Palmeiras teve dificuldades para manter a posse de bola, acabou não brilhando.

Foram só duas partidas, mas Gabriel Jesus, aos poucos, deixa de ser uma promessa que precisa de alguns minutos em campo e passa a ser uma opção legítima para o alviverde, principalmente pelos lados do campo. Caso Dudu fique fora de combate por um tempo prolongado, pode até acabar beliscando uma vaguinha como titular.

Concorrência

Em um cenário sem Dudu, os principais concorrentes pela vaga seriam Zé Roberto e Kelvin. Ambos canhotos, mas capazes de cair pelas duas laterais.

Dependendo das observações de Marcelo Oliveira, entretanto, um concorrente de peso pode aparecer: Lucas Barrios. O comandante palmeirense não pode mexer no comando de ataque durante a boa fase de Leandro Pereira; com isso, uma ausência de Dudu pode ser a situação perfeita para a entrada do novo camisa 10 no time.

Por enquanto, o Palmeiras ainda deve ter seu camisa 7: o clube entrará nos próximos dias com um novo recurso, e deve obter efeito suspensivo. A tendência é de que dudu possa estar em campo no domingo, diante do Vasco.