Topo

STJD nega liminar e barra transferência de Léo Moura ao Coritiba

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 22h04

A transferência de Léo Moura ao Coritiba não poderá ser concretizada. Na noite desta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de liminar necessária para que o jogador pudesse acertar com o clube paranaense.

O presidente do órgão, Caio Cesar Rocha, afirmou que o regulamento não admite a possibilidade de um atleta atuar por três clubes em uma mesma temporada. "Léo Moura só está apto para defender em 2015 os clubes em que já atuou: Flamengo e o clube norte-americano, Fort Lauderdale Strikers", diz o texto.

Em nota, o STJD explica que Léo Moura solicitou a liminar e explicou que o fato ocorreu "após rescisão amigável do contrato com o clube norte-americano, quer retornar ao futebol brasileiro".

"Com o interesse do Coritiba e já treinando no Centro de Treinamento do clube, o jogador entrou com a Medida para afastar qualquer risco na sua inscrição e em busca de um pronunciamento do STJD no sentido de que não há qualquer restrição legal de atuar pelo clube paranaense", afirma o órgão.

Antes de possível ida ao Coritiba, Léo Moura quase acertou com o Vasco -- a contratação chegou a ser confirmada no dia 22 de junho pelo presidente Eurico Miranda. Porém, após reunião durante a tarde com o seu empresário, o jogador, que atualmente está no Strikers (EUA), decidiu por não aceitar a proposta do Cruzmaltino.
 
Revelado pelo Botafogo, Léo Moura, 36, chegou a passar pelo Vasco em 2002. No entanto, o lateral direito teve destaque mesmo no Flamengo, time que defendeu de 2005 a 2015: foram mais de 500 partidas com a camisa rubro negra.
 
Léo Moura era o capitão do Flamengo até março de 2015, quando acertou transferência para o Strikers. Na equipe norte-americana, recebeu a camisa 10 e passou a atuar como armador.