Topo

Corinthians pede mais um ano para pagar estádio em Itaquera

Corinthians precisa pagar valor financiado pelo BNDES - Paulo Whitaker / Reuters
Corinthians precisa pagar valor financiado pelo BNDES Imagem: Paulo Whitaker / Reuters

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 16h49

O Corinthians quer um aumento no prazo para que consiga pagar seu estádio em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O clube quer que o pagamento seja adiado para novembro de 2016. A informação, divulgada pelo site da ESPN, foi confirmada ao UOL Esporte por Andrés Sanchez, superintendente de Futebol do Corinthians.

"O Corinthians já pagou a parcela de julho e pode pagar várias, só que temos o mesmo direito dos outros de pagar com carência de 36 meses", explicou Andrés.

Pelo contrato assinado em 2013, o clube deveria começar o pagamento dos R$ 400 milhões, financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), neste mês de julho. O Corinthians realizou o primeiro pagamento, mas quer adiar as cobranças seguintes - a divisão é em 180 meses.

Andrés alega que, pelas regras, há 36 meses de carência a contar do dia em que o documento foi assinado, em novembro de 2013. Com isso, o início do pagamento da dívida só deveria acontecer em novembro.

O problema é que o contrato de financiamento assinado pelo clube estipula como data final de carência o dia 15 de junho de 2015.