Topo

Ederson se despede da Lazio e cita aventura de vestir camisa do 'mito' Zico

Ederson se despediu da Lazio e citou desafio de vestir camisa de Zico no Flamengo - Reprodução Instagram
Ederson se despediu da Lazio e citou desafio de vestir camisa de Zico no Flamengo Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2015 11h30

Ederson já fala como jogador do Flamengo e demonstra orgulho em vestir a camisa 10 rubro-negra. O meia fechou contrato por dois anos na última terça-feira (21) e chega para preencher uma lacuna fundamental no time comandado por Cristóvão Borges.

Nesta quarta (22), o ex-jogador da Lazio-ITA utilizou as redes sociais para se despedir do clube italiano e citou o desafio de vestir a camisa utilizada tantas vezes pelo Galinho Zico, o maior ídolo da história rubro-negra.

“Estou 'voando' para uma nova aventura, retornando, depois de tantos anos, para o meu país. Vou jogar no Flamengo com a camisa de número 10, que já pertenceu ao Zico, um mito da minha época de menino”, escreveu.

Ederson chega cercado por expectativa, já que a criação de jogadas é um problema do time rubro-negro desde o início do ano. O meia começou a carreira no Internacional e também passou pelo Juventude, sempre com relativo destaque. Ele foi convocado para a seleção brasileira pelo então técnico Mano Menezes em 2010, entrou em campo com a amarelinha no dia 10 de agosto e jogou apenas três minutos. No primeiro lance, sentiu dores na coxa direita e foi substituído.

Confira a carta de Ederson na íntegra:

"Caros amigos da Lazio, torcedores do coração,

Estou "voando" para uma nova aventura, retornando, depois de tantos anos, para o meu país. Vou jogar no Flamengo com a camisa de número 10, que já pertenceu ao Zico, um mito da minha época de menino. De qualquer forma, eu deixo o meu coração nesta cidade belíssima.

Eu cheguei do Lyon reforçado pelas experiências que tive na Champions e tive um grande desejo de carregar esses ensinamentos para chegar aonde cheguei. Isso foi uma decisão difícil. Mas é com a consciência tranquila que deixo este time e seus torcedores verdadeiramente únicos. Obrigado a todos que sempre estiveram perto de mim nesses últimos três anos. Garanto a vocês que eu dei o meu melhor, sempre com muito empenho, profissionalismo e seriedade, e isso eu posso confirmar com as pessoas que conviveram comigo no dia a dia. Nunca vou me esquecer dos momentos que tivemos juntos, sobretudo da vitória histórica da Coppa Italia no dia 26 de maio de 2013.

Agradeço também aos meus companheiros de equipe, toda a comissão e todos que trabalharam comigo na Lazio. Desejo o melhor a vocês e muitas conquistas, especialmente, à torcida. Afinal, é isso que vocês merecem por todo o amor a essas cores!

Forza, Lazio, sempre!"