Topo

Reservas do Corinthians vencem por 1 a 0 e "estragam" festa do ABC em Natal

Rodriguinho, de pênalti, fez o gol do Corinthians em amistoso pouco atrativo - Corinthians/Divulgação
Rodriguinho, de pênalti, fez o gol do Corinthians em amistoso pouco atrativo Imagem: Corinthians/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 21h33

A festa de 100 anos é do ABC-RN, mas o Corinthians é que venceu. Nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, um gol de pênalti marcado por Rodriguinho assegurou o triunfo dos reservas corintianos por 1 a 0.

Sem grandes emoções, o jogo serviu para Tite observar suplentes e jovens recentemente promovidos das divisões de base, como Marciel, Matheus Pereira e Léo Jabá, entre outros. Em situação difícil na Série B, o ABC estreou o treinador Toninho Cecílio, que certamente observou uma equipe com muitas dificuldades.

O amistoso foi marcado graças a um acordo entre os deputados Andrés Sanchez (PT-SP) e Rogério Marinho (PSDB-RN), mas não animou muito o público potiguar, que compareceu em número pequeno.

Titular no último fim de semana, diante do Atlético-MG, o goleiro Walter foi o primeiro a trabalhar mais. Edno e Kayke, nos minutos iniciais, exigiram defesas importantes do goleiro corintiano. Mesmo com reservas, pouco a pouco, o Corinthians impôs um melhor ritmo e controlou o jogo, principalmente com boa posse de bola. Quando a equipe de Tite evoluía, o colombiano Mendoza realizou boa tabela e acertou o travessão.

Aos 41min, graças a um lance casual, o Corinthians abriu o placar. Depois de cobrança de lateral, Danilo escorou de cabeça na área e o volante Fábio Bahia esticou o braço e cometeu pênalti. Na cobrança, o meia Rodriguinho colocou no canto direito, com perfeição, e marcou seu primeiro gol com a camisa corintiana. Formado no ABC, ele demonstrou respeito ao seu antigo clube na comemoração.

Com várias substituições nas duas equipes, o segundo tempo ficou mais aberto, mas poucas chances foram criadas. O ABC só chegou na bola aérea e o zagueiro Leonardo Luz, livre na área, desviou para fora com o pé direito. O Corinthians, por sua vez, assustou graças a seus jovens. Matheus Pereira chutou de fora da área, com estilo, mas foi parado pelo goleiro da casa. Depois, o atacante Léo Jabá puxou bom contragolpe e deixou Rildo em condições, mas ele não alcançou, de cabeça, na pequena área.

O Corinthians agora se volta definitivamente ao Campeonato Brasileiro, pois irá enfrentar o Coritiba no próximo domingo, fora de casa. A equipe, que treina normalmente nesta quinta, terá a escalação do zagueiro Edu Dracena, escolhido para o lugar do suspenso Gil.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 x 1 CORINTHIANS


Data: 20/07/2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves e Luis Carlos de França Costa (ambos RN)
Gol: Rodriguinho, aos 42min do primeiro tempo

ABC: Gilvan; Reginaldo (Igor Julião), Leandro Amaro (Luizão), Suelliton (Leonardo Luz), Leandro Amaro e Marcílio (Jussandro); Fábio Bahia (Jardel), Rafinha, Rafael Oliveira (Erivélton), Wellington Bruno, Michel e Cleyton. Treinador: Toninho Cecílio.

CORINTHIANS: Walter (Matheus Vidotto); Edílson (Samuel), Yago, Edu Dracena e Marciel (Rodrigo Sam); Ralf e Matheus Pereira; Danilo (Rildo), Rodriguinho (Matheus Vargas) e Mendoza (Léo Jabá); Romero (Gustavo Viera). Treinador: Tite.