Topo

Brasil enfrenta EUA em estádio da abertura da NFL dois dias depois

Seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos no dia 8 de setembro  - MARIANA BAZO / REUTERS
Seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos no dia 8 de setembro Imagem: MARIANA BAZO / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 13h13

O Brasil enfrentará a seleção dos Estados Unidos em amistoso no dia 8 de setembro. Através de seu site oficial, a CBF confirmou a partida, que será disputada no Gillete Stadium, em Foxborough. E o campo será usado, dois dias depois, para a estreia do Patriots na NFL, liga de futebol americano. 

O Gillete Stadium é multiuso. Utilizado tanto para o futebol quando futebol americano. Dois dias depois do duelo entre Brasil e Estados Unidos, já com campo remarcado, o New England Patriots enfrenta o  Pittsburgh Steelers no mesmo local. 
 
Brasil e Estados Unidos se enfrentam na terça-feira, às 21h40 (horário de Brasília). O time americano vinha de bons resultados em amistosos contra Holanda e Alemanha, mas foi eliminado na semifinal da Copa Ouro ao perder por 2 a 1 para Jamaica. 
 
Já o Brasil disputará sua primeira partida depois da queda na Copa América. A convocação para o amistoso ocorre no dia 13 de agosto. 
 
Além de ser casa do New England Patriots, o Gillete Stadium também recebe os jogos do New England Revolution na Major League Soccer.