Topo

Camisa laranja gera atrito Corinthians x Nike, mas já tem data para sair

Versão de camisa laranja do Corinthians já circula na internet - Reprodução
Versão de camisa laranja do Corinthians já circula na internet Imagem: Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 06h00

Corinthians e Nike preparam o lançamento dos uniformes 2015/16 do clube para o próximo dia 1º de setembro, exatamente dia do aniversário de 105 anos do clube. A empresa de material esportivo pensa em um evento de grande porte, que será custeado por ela própria. A data foi uma solicitação do marketing corintiano.

Entre os uniformes estará a nova versão da terceira camisa, que será cor de laranja e gerou certo atrito entre o clube e a empresa. Eleita em fevereiro, a direção liderada pelo presidente Roberto de Andrade tentou alterar o modelo que já havia sido escolhido anteriormente. A aprovação foi realizada ainda na gestão de Mário Gobbi.

Ao analisar o modelo exótico, a nova diretoria ponderou que estava muito distante das tradições do clube e poderia ser rejeitada pelos torcedores. Se lembrou, além disso, que a camisa amarela lançada antes da Copa do Mundo teve um dos piores índices de venda entre as terceiras camisas. O pedido de revisão feito pelo Corinthians, entretanto, foi recusado pela Nike.

A empresa e o clube, porém, concordaram em outro ponto importante. Inicialmente previsto para maio, o lançamento das novas camisas foi adiado para setembro em função da resposta das vendas. O atual kit de uniformes tem superado as expectativas nas prateleiras.

Nos últimos tempos, a demora no lançamento das novas camisas gerou entre torcedores boatos de que o Corinthians e Nike poderiam romper o contrato, mas as partes negam essa possibilidade. É certo, porém, que a relação não é boa. Um dos principais pontos de atrito é o não cumprimento de um acordo para que a parceira tivesse uma loja oficial na Arena.