Topo

Dorival indica artilheiro da Série B ao Santos, mas sonha com palmeirense

Contratação de Leandro depende do futuro de Dudu, julgado por empurrar árbitro - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Contratação de Leandro depende do futuro de Dudu, julgado por empurrar árbitro Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/07/2015 12h00

O técnico Dorival Júnior indicou ao Santos a contratação do atacante Kayke, do ABC-RN, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito gols. O atleta de 27 anos foi revelado pelo Flamengo e recusou, recentemente, uma proposta do futebol árabe, pois pretende atuar em uma equipe da divisão principal do Brasil.

Apesar da indicação mais modesta, Dorival sonha mesmo com outro reforço indicado por ele. Trata-se do atacante Leandro, que está encostado no Palmeiras. O atleta ficou animado com o interesse do Santos, mas a sua liberação está atrelada ao futuro de Dudu.

O atacante titular do Palmeiras teve mantida a pena de seis meses de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, mas conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mesmo assim, o futuro do jogador em relação ao gancho é uma incógnita no clube.

Dorival já foi avisado que o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, quer esperar a definição do caso Dudu para responder ao Santos se aceita negociar Leandro. Por conta disso, o técnico santista está mais confiante na contratação de Kayke.

“É um menino que fez boas campanhas. Fez formação dentro do Flamengo. A diretoria trabalha em alguns nomes, muito se fala, indicam vários jogadores, recebemos ligações de empresários ofertando jogadores o dia todo. Existe não só o caso Kayke, mas empresários que colocam interesse”, afirmou Dorival.

“O Santos tem interesse em bons jogadores em condições do Santos. Reconhecemos isso e estamos atentos ao mercado. Caso não venha acontecer, vou trabalhar com os que estão aqui. Mas temos que parar com especulação. Não é saudável para o elenco e nem para ninguém”, completou.

Com o fechamento da janela de transferências para contratações no Brasil, a diretoria santista estuda os atletas que não completaram sete jogos por seus clubes no Brasileirão, além de jogadores que atuam na Série B e até C. Além de Kayke, do ABC-RN, o Santos está de olho no lateral direito Helder, do Juventude, que disputa a Série C, e no volante Moisés, que joga a Série B pelo Sampaio Corrêa, mas pode se transferir para o futebol japonês.