Topo

Grêmio reforça blindagem a jovens com aumento e compra de mais 20%

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2015 15h57

O Grêmio segue tentando proteger seus jovens jogadores do mercado europeu. Depois de fechar a venda de Rhodolfo para o Besiktas, o clube renovou o contrato de Walace, Pedro Rocha e Luan dando aumento salarial para o trio. Além disto, usou o dinheiro da saída do zagueiro para adquirir mais 20% dos direitos econômicos do volante.

“Vamos usar este recurso para manter os nossos ativos. Já adquirimos mais uma parte do Walace, o Grêmio passa de 40 para 60% dos direitos dele. O Grêmio também já está negociando uma readequação salarial. Com o Luan e o Pedro a mesma coisa”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Guaíba.

Walace ultrapassou Luan e se tornou o jogador mais assediado por clubes do exterior no Grêmio. Promovido na temporada passada, o volante voltou a se destacar no time após a chegada do técnico Roger Machado. A Fiorentina sondou o jogador e pode apresentar proposta oficial nas próximas semanas.

Além do volante, Pedro Rocha (autor do gol do tempo normal contra o Criciúma) também teve seu contrato ampliado em mais um ano. Luan, no time principal há mais tempo, também ampliou o vínculo.

Recentemente, o Grêmio revelou uma estratégia atípica para blindar seus jogadores: ser sincero com agentes e representantes de clubes da Europa no Brasil. Pedir por trégua no assédio direto aos atletas. Até agora tem dado certo.