Topo

'O respeito voltou': lema de Eurico no Vasco é contestado por Dinamite

Eurico Miranda e Roberto Dinamite são desafetos de longa data no Vasco - Site oficial do Vasco
Eurico Miranda e Roberto Dinamite são desafetos de longa data no Vasco Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2015 19h21

Ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite contestou o lema “o respeito voltou”, criado por seu desafeto Eurico Miranda e que virou bordão após o dirigente reassumir a gestão do Vasco. Na avaliação do ex-jogador, o respeito não pode ser imposto e, sim, conquistado.

“O que discuto e tento mostrar é o seguinte: para você ser respeitado, tem que respeitar. Não é batendo na mesa, xingando ou falando. É com atitudes, comportamento correto, mostrando aquilo que é importante”, declarou ao Fox Sports.

Embora não tenha sido muito claro, Dinamite avaliou que o título carioca do Vasco em 2015 já era algo esperado.

“O torcedor é apaixonado, quer saber de resultado e ver o time campeão. O Flamengo, por exemplo, foi campeão ano passado com um gol irregular, mas o que ficou é que foi campeão. Aí o Vasco foi campeão este ano dentro de uma situação que, até certo ponto, já se esperava, mas foi campeão”, disse.

Questionado se Eurico Miranda possuía uma influência maior nos bastidores, fato que poderia credenciá-lo a ter o tal “respeito”, Roberto minimizou.

“Normalmente essas coisas são pontuais ou tem um valor maior quando se conquista um título. Se pegar o retrospecto da administração do Eurico, foram poucas as conquistas. Vieram algumas delas com o Calçada na presidência e ele na diretoria. Mas ele como presidente, na minha opinião, não conquistou tantos títulos que o colocassem nesse poder ou condição”, destacou, se referindo aos dois Estaduais, de 2003 e 2015, que Eurico conquistou como presidente.

Dinamite ainda encerrou a questão do “respeito”, curiosamente, pontuando da mesma forma como Miranda faz quando cita seu lema:

“Na minha visão, sempre aprendi a ter o respeito das pessoas e a respeitá-las. Ponto!”.