Topo

Santos pode perder titular de Dorival após 'proposta polêmica' a Juan Figer

O volante Thiago Maia tem contrato com o Santos até fevereiro do próximo ano - Divulgação/Santos FC
O volante Thiago Maia tem contrato com o Santos até fevereiro do próximo ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/07/2015 06h00

A diretoria do Santos não está preocupada apenas com a dificuldade e falta de recursos financeiros para contratar reforços. O clube paulista também enfrenta problemas para renovar o contrato de uma de suas principais revelações no momento – o volante Thiago Maia.

A diretoria santista iniciou as negociações para renovar com o atleta, que tem contrato com o clube até fevereiro do próximo ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outro time a partir de setembro.

O agente de Thiago Maia é o renomado empresário do futebol, Juan Figer. O problema é que a proposta santista gerou polêmica entre as partes. Figer e companhia consideraram a oferta desrespeitosa.

O volante, titular de Dorival Júnior no meio-campo, recebe apenas R$ 4 mil de salário mensal. A cúpula alvinegra propôs um novo contrato com salário de R$ 20 mil. Os agentes do jogador deixaram a reunião chateados com a proposta.

Outro encontro foi marcado para os próximos dias. Os empresários de Thiago Maia já avisaram que o Santos terá que melhorar bastante a proposta para chegar a uma renovação. Os agentes acreditam que não será difícil negociar o volante com o futebol do exterior, pois ele tem diversas convocações para as seleções de base do Brasil.

A posição de volante é considera a mais carente do elenco santista. A diretoria do clube, inclusive, tentou contratar dois jogadores renomados para o setor – Sandro, revelado pelo Internacional e que atualmente joga no Queens Park Rangers, e Fernando Gago, do Boca Juniors.

No entanto, os valores financeiros travaram o negócio. Por conta disso, o clube tenta fechar uma contratação mais modesta – Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga e que estava atuando recentemente no CSMS Iasi, da Romênia.