Topo

Titi aceita proposta da Turquia e chora em última entrevista pelo Bahia

Zagueiro Titi foi contratado pelo Bahia no início da temporada de 2011 - AFP PHOTO/EVARISTO SA
Zagueiro Titi foi contratado pelo Bahia no início da temporada de 2011 Imagem: AFP PHOTO/EVARISTO SA

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 12h28

Titi não é mais jogador do Bahia. Depois de quase cinco anos atuando pelo clube tricolor, o zagueiro e capitão comunicou nesta quinta-feira, em uma entrevista coletiva, que resolveu aceitar uma proposta de um time da Turquia, o qual defenderá a partir do mês de agosto.

Emocionado e com lágrimas nos olhos, Titi falou sobre a alegria de vestir a camisa tricolor durante tanto tempo. Hoje com 27 anos, o zagueiro contratado em janeiro de 2011 pelo clube baiano acumulou três títulos estaduais e participou de 262 jogos, com dez gols marcados.

“É um prazer poder estar aqui, acho que a palavra que define é gratidão. Gratidão por esse clube, por tudo que vivi nesses quatro anos. Tinha preparado um texto, mas prefiro falar do coração. Foi o sentimento mais profundo que eu senti em um clube”, disse Titi.

“Cheguei aqui um menino de 21, 22 anos, com sonhos e desejos e nenhum, dos sonhos que tinha lá atrás seria tão prazeroso. Nunca imaginei que pudesse chegar em um clube da grandeza do Bahia e me tornar capitão, levantar títulos e fazer parte da história desse clube”, acrescentou o zagueiro.

Revelado pelo Internacional, Titi ainda jogou por empréstimo no Náutico e no Vasco. O Kasimpasa, da Turquia, será apenas o quinto clube em sua carreira. Vale ressaltar que o Bahia não receberá nada pela negociação, porém, o zagueiro abriu mão de receber a quantia que o clube lhe devia, entra R$ 500 mil e R$ 1 milhão, de acordo com o presidente Marcelo Sant'Ana.

"O Bahia liberou o atleta por reconhecer tudo que ele fez pela instituição. A gente poderia tentar prender até dezembro, mas quando ele trouxe a proposta da Turquia eu deixei claro que não ia prejudicar ele, não era o interesse do Bahia deixar ele sair. Já tínhamos apresentado uma proposta de renovação. Ele teve um tempo para pensar com a família, mas recebeu outra proposta que o Bahia não tinha condições de competir", disse o presidente.