Topo

Zagueiro é alvo de sondagens e pode ser o próximo a deixar o São Paulo

Rafael Tolói pode deixar o São Paulo e é alvo de sondagens da Europa - Alexandre Schneider/Getty Images
Rafael Tolói pode deixar o São Paulo e é alvo de sondagens da Europa Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 15h49

Ainda não houve proposta oficial, mas o zagueiro Rafael Tolói desperta interesse de clubes europeus e pode ser o próximo a deixar o São Paulo. Com problemas financeiros, o tricolor paulista pode se desfazer do defensor se receber uma oferta que contemple seus interesses, e também ache uma reposição no mercado. O problema é que o clube possui apenas 10% dos direitos econômicos do jogador. 

“Não recebemos proposta oficial, mas vários clubes e empresários de fora do país me ligam. O Tolói tem passaporte comunitário, é um jogador que desperta interesse”, disse o empresário do jogador, André Castilho, ao UOL Esporte. 
 
No entanto, segundo o procurador, ainda não houve proposta oficial. Apenas com documento deste tipo em mãos ele irá apresentar ao São Paulo.
 
Um dos interessados em Tolói é o Olympiacos, da Grécia. Mas para vender o jogador, o clube brasileiro precisa receber um valor interessante, algo que elevaria muito a pedida total já que apenas 10% vai para o São Paulo. 
 
Ainda mais que a zaga é posição carente no elenco. Com a saída de Dória, que voltou para o Olympique de Marselha, a procura por uma reposição se intensifica e perder outro defensor não está nos planos. 
 
“Ainda não conversei com a direção do São Paulo. Vou fazer isso só se receber algo oficial”, disse o agente.
 
Com 24 anos, Rafael Tolói já passou por Goiás, São Paulo e Roma, na Itália. O Tricolor, mesmo com carências no grupo, ainda vê necessidade de vender um jogador para equalizar as finanças. Luís Fabiano, que foi alvo do Cruz Azul, acabou permanecendo no clube. E Paulo Henrique Ganso, que poderia defender o Orlando City, também ficou.