Topo

Aguirre entrega saída iminente de Aránguiz do Inter: "Já fui avisado"

Chileno vai trocar Inter por time da Europa. Leverkusen, Marseille e Chelsea na briga - Jeremias Wernek/UOL
Chileno vai trocar Inter por time da Europa. Leverkusen, Marseille e Chelsea na briga Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2015 18h53

Diego Aguirre entregou a situação de Charles Aránguiz. Fora da Copa Libertadores, o Internacional aguarda apenas uma proposta que atinja o valor desejado para negociar o volante. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o treinador afirmou que já foi comunicado pelo Colorado que o chileno deverá deixar o Beira-Rio nos próximos dias.

“Me falaram que existe uma possibilidade (de negociação envolvendo Aránguiz), assim como de mais um. Mas por agora está igual. Se Charles for, tudo bem. Se não, vai jogar no Beira-Rio na próxima semana no Beira-Rio”, disse o uruguaio.

A afirmação veio pouco depois de Aguirre informar que Aránguiz e D’Alessandro estão fora do jogo contra a Ponte Preta, domingo em Campinas. O treinador não foi claro sobre o motivo e por fim citou a conversa com os dirigentes e o aviso de possível negociação do chileno.

O UOL Esporte informou que a primeira proposta apresentada ao Inter foi do Olympique de Marseille. A oferta, contudo, foi negada. Além do time treinado por Marcelo Bielsa, Bayer Leverkusen e Chelsea estão interessados no camisa 20. O Colorado exige 15 milhões de euros (R$ 54 milhões) pelo jogador.

A saída de Aránguiz já é tratada como iminente há tempos no Beira-Rio. Quando estava com a seleção chilena na Copa América, o Inter já fazia planos sobre como fechar o negócio e segurar o atleta em uma eventual final da Libertadores. A eliminação para o Tigres acelerará o trâmite.

Além de Charles Aránguiz, o Internacional deverá negociar no mínimo mais dois jogadores. A lista de jogadores assediados por times do exterior acumula sete nomes. Só que a diretoria tentará blindar os jovens Rodrigo Dourado e Valdívia.