Topo

Brocador é regularizado após 3 meses e pode estrear pelo Sport neste sábado

Hernane Brocador vinha treinando no Sport desde o fim de abril - Carlos Ezequiel Vannoni
Hernane Brocador vinha treinando no Sport desde o fim de abril Imagem: Carlos Ezequiel Vannoni

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 13h42

A novela foi longa, mas finalmente teve seu capítulo final nesta sexta-feira. Depois de quase três meses de espera, o atacante Hernane, mais conhecido como Brocador, foi regularizado e enfim pode fazer a sua estreia com a camisa do Sport. Ele será apresentado nesta tarde na Ilha do Retiro.

Contratado pelo Sport no dia 28 de abril, Hernane viveu um imbróglio jurídico envolvendo seu ex-clube - o Al Nassr, da Arábia Saudita - e a Fifa que se arrastou até esta sexta-feira, 24 de julho, dia em que seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

No final de 2014, exigiu a rescisão contratual por estar sem receber salários há três meses. O pedido de rescisão unilateral à Fifa foi feito antes do fechamento da última janela de contratações internacionais, mas, por questões burocráticas, e atrapalhado pelo escândalo que envolveu dirigentes da entidade, o atleta demorou a ser liberado.

Em 'plena forma física', segundo o Sport, Hernane agora só depende do técnico Eduardo Baptista para fazer a sua estreia, que pode acontecer já neste sábado, quando o time rubro-negro visita o Grêmio na Arena Grêmio, às 19h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Foram dias difíceis. Eu sofri demais por não poder jogar. Não sabia quanto tempo iria levar para que tudo se resolvesse. Até dormia mal por conta disso. Foi duro", disse o jogador de 29 anos, ex-Flamengo.

"Focava em vir para o clube e treinar forte. Meus companheiros me ajudaram muito, pois me acolheram muito bem e me deram força a cada dia que se passava. A torcida também foi importante, sempre me dando carinho. Além da minha família, que foi minha principal fonte de força", completou o novo camisa 9 do Sport.