Topo

Grêmio acerta salário e encaminha contratação de Bobô, ex-Corinthians

Centroavante Bobô, 30 anos, vai assinar até o final de 2016 com o Grêmio - Washington Alves/Vipcomm
Centroavante Bobô, 30 anos, vai assinar até o final de 2016 com o Grêmio Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2015 17h12

O centroavante que o Grêmio sonha há meses é Bobô, ex-Corinthians e Cruzeiro. Livre após rescindir como Kayserispor, da Turquia, o jogador já tem acerto salarial com o time gaúcho e depende de exames médicos para ser anunciado. Com ele, o tricolor cumpre a promessa de trazer um reforço para o ataque que vem sofrendo com falta de pontaria.

Bobô assinará um contrato até o final de 2016 com o Grêmio e chegará a Porto Alegre ainda no final de semana. A previsão é de que o negócio seja concluído e oficializado no máximo até terça-feira. A diretoria já havia revelado que estava perto de concretizar uma contratação.

Revelado pelo Corinthians, Bobô foi oferecido ao Grêmio ainda no começo do ano. Mas à época o time gaúcho desistiu da investida por conta do vínculo na Turquia. O Kayserispor exigia uma compensação para liberar o atacante antes do final do contrato. Na carreira, o jogador também tem passagem por Cruzeiro e Besiktas. Em 2008, foi convocado por Dunga para amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda.

Antes de acertar com Bobô, o Grêmio sondou Douglas, do Náutico e Leandrão, revelado pelo Inter e agora no Brasil de Pelotas. O primeiro se tornou inviável por conta da pedida do clube pernambucano: R$ 1 milhão. O segundo saiu dos planos por já ter atuado em dois clubes na temporada.

Bobô se juntará a Pedro Rocha, Vitinho, Yuri Mamute e Braian Rodríguez no atual elenco do Grêmio. O uruguaio, aliás, foi a primeira tentativa do clube para revolver a carência ofensiva de 2015. O buraco no setor nasceu após as saídas de Marcelo Moreno e Barcos, ambos negociados com o futebol chinês.