Topo

Manchester United pede que Sergio Ramos admita vontade de sair do Real

Zagueiro Sergio Ramos é um dos líderes do time do Real Madrid - Ballesteros/EFE
Zagueiro Sergio Ramos é um dos líderes do time do Real Madrid Imagem: Ballesteros/EFE

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 17h11

A novela envolvendo o zagueiro Sergio Ramos e a possível transferência ao Manchester United ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Segundo o jornal espanhol Marca, o clube inglês fez um pedido ao jogador: que admita publicamente a vontade de deixar o Real Madrid.

A ideia do Manchester é mostrar ao presidente do Real, Florentino Pérez, que Sergio Ramos é favorável à transferência. A declaração também aria o dirigente iniciar uma negociação pela venda do atleta.

O zagueiro, porém, tem papel fundamental no time do Real Madrid. Além de ser um dos líderes do grupo, o capitão merengue é o homem de confiança do dirigente e herói do título da Liga dos Campeões, na temporada passada.

O novo técnico do Real, Rafa Benítez, tambem espera contar com Sergio Ramos. Nesta semana, durante a pré-temporada do time, na Austrália, o treinador afirmou que ele está "100% comprometido” com o clube".

O zagueiro, que ainda tem dois anos de contrato com o time espanhol, poderia ser envolvido na troca com o goleiro De Gea. Nesta sexta, o técnico do Manchester Unite, Louis Van Gaal, disse que o arqueiro não deve deixar a equipe inglesa.

"Acredito que ele estará disponível para começar a temporada contra o Tottenham, porque ele vai jogar contra o Barcelona neste sábado", afirmou Van Gaal, que descartou utilizar Victor Valdés na pré-temporada do time inglês.