Topo

Marcelo Oliveira libera Leandro para acertar com Santos: "Bom para todos"

Leandro está livre para se acertar com o Santos por empréstimo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Leandro está livre para se acertar com o Santos por empréstimo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Marinho Saldanha*

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 15h13

O técnico Marcelo Oliveira lembrou a concorrência e a necessidade de jogar de Leandro para aceitar, mesmo sem ser definitivo, a saída do jogador para o Santos. Segundo o treinador do Palmeiras, pode ser bom para e ele e para o clube o empréstimo que está prestes a ser concretizado. 

"Não falamos com o jogador, apenas quando escalamos ele diante do ASA-AL, para dizer que é importante ao grupo. Não estamos descartando o jogador, é atleta do clube e muito querido por todos. Mas é uma posição que temos várias opções, falei há pouco sobre o Mouche que está voltando. Temos que pensar que é um jogador que se recupera de lesão, precisa estar bem fisicamente, pode ser bom para todos, tanto para ele quanto para o clube", disse. 
 
De fato, o Palmeiras tem sobras na função ocupada por Leandro. Atacante de lado de campo, vê à frente jogadores como Dudu, Rafael Marques, Kelvin e Gabriel Jesus. Ainda tem o retorno de Mouche e mais tarde de Allione. 
 
O Santos está prestes a confirmar a contratação de Leandro. Formado no Grêmio, o jogador deve ser cedido por empréstimo até o fim do ano. Alegando dores, o jogador não participou do treinamento desta sexta-feira. 
 
"Nossa meta é o próximo jogo. Temos definido metas curtas e isso facilita na mobilização dos jogadores. Vamos criar a próxima até o fim do turno", comentou Oliveira sobre o time palmeirense. 
 
O duelo seguinte será no domingo diante do Vasco no Rio de Janeiro.
 
*Atualizado às 18h03