Topo

Ex-time de Ronaldinho no México tenta tirar zagueiro do Inter

Colorado tem 80% dos direitos de Ernando e aceita negociar zagueiro com o México - Jeremias Wernek/UOL
Colorado tem 80% dos direitos de Ernando e aceita negociar zagueiro com o México Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2015 06h00

O Querétaro, do México, negocia com o Internacional a compra do zagueiro Ernando. Titular do time de Diego Aguirre em boa parte da Copa Libertadores, o jogador é visto como polivalente pelo ex-clube de Ronaldinho Gaúcho. O negócio é visto com bons olhos no Beira-Rio por ajudar na luta contra o assédio de europeus aos jovens.

Dono de 80% dos direitos econômicos de Ernando, o Inter aguarda a proposta oficial. O Querétaro inclusive enviou olheiros para Monterrey, onde o Colorado enfrentou o Tigres-MEX na última quarta-feira e perdeu por 3 a 1 – em jogo que culminou com a eliminação da Copa Libertadores.

Ernando, 27 anos, se tornou uma espécie de coringa nas mãos de Diego Aguirre. Usado não só como zagueiro, mas também nas laterais. Durante a campanha na Libertadores, o camisa 14 atuou substituindo Fabrício ou Geferson e também na lateral direita.

A negociação envolvendo Ernando se encaixa no discurso da diretoria: preservar os jovens em ascensão – especialmente Rodrigo Dourado e Valdívia. Alisson e Eduardo Sasha também entram neste grupo. O Internacional já sabe que venderá Charles Aránguiz e admite a transferência de mais jogadores rodados do atual elenco.