Topo

Grêmio oficializa contratação de atacante Bobô, que atuava na Turquia

Atacante Bobô chega ao Grêmio no começo da próxima semana - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Bobô chega ao Grêmio no começo da próxima semana Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em São Paulo

25/07/2015 18h37

O Grêmio, através de seu site oficial, anunciou a contratação do atacante Bobô, de 30 anos, neste sábado (25). O jogador será apresentado na próxima segunda-feira e chega após rescindir dom o Kaiseryspor, da Turquia. 

A reportagem do UOL Esporte informou a contratação do atleta na última sexta-feira. Bobô chega sem custos, já que rescindiu seu contrato ainda durante a janela de transferências internacionais. O vínculo com o clube portoalegrense terá duração até o fim de 2016. 
 
Revelado pelo Corinthians, Bobô foi oferecido ao Grêmio ainda no começo do ano. Mas à época o time gaúcho desistiu da investida por conta do vínculo na Turquia. O Kayserispor exigia uma compensação para liberar o atacante antes do final do contrato. Na carreira, o jogador também tem passagem por Cruzeiro e Besiktas. Em 2008, foi convocado por Dunga para amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda.
 
Antes de acertar com Bobô, o Grêmio sondou Douglas, do Náutico e Leandrão, revelado pelo Inter e agora no Brasil de Pelotas. O primeiro se tornou inviável por conta da pedida do clube pernambucano: R$ 1 milhão. O segundo saiu dos planos por já ter atuado em dois clubes na temporada.
 
Bobô se juntará a Pedro Rocha, Vitinho, Yuri Mamute e Braian Rodríguez no atual elenco do Grêmio. O uruguaio, aliás, foi a primeira tentativa do clube para revolver a carência ofensiva de 2015. O buraco no setor nasceu após as saídas de Marcelo Moreno e Barcos, ambos negociados com o futebol chinês.