Topo

Grêmio sofre para achar zagueiro e pede ao Fla volta de Bressan

Bressan pode ser a solução para carência do Grêmio após saída de Rhodolfo - Gilvan de Souza/Flamengo
Bressan pode ser a solução para carência do Grêmio após saída de Rhodolfo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

25/07/2015 06h00

Depois de vender Rhodolfo para o Besiktas o Grêmio prometeu uma reposição, mas ela pode ser vir com um velho conhecido. A diretoria já pediu ao Flamengo o retorno de Bressan, emprestado até dezembro e que está com a seleção brasileira no Pan de Toronto. O time carioca pediu até o início da próxima semana para responder, mas deve aceitar.

Bressan andou na mira da Udinese recentemente, mas até agora não recebeu nenhuma oferta. A presença dele na seleção brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos no Canadá não influencia em nada a tratativa do Grêmio. O tricolor já fracassou nas tratativas com jogadores que estão no exterior agora resta a volta do zagueiro ou um nome que atue no Brasil.

“É uma possiblidade, estamos conversando. Depende da resposta do Flamengo”, disse Rui Costa, diretor executivo do Grêmio sobre o assunto.

No Rio de Janeiro, a liberação de Bressan se torna possível por conta da chegada de César, emprestado pelo Benfica. O rompimento do empréstimo do jogador do Grêmio em nada interferirá na situação de Erazo – cedido pelo Flamengo em negócio distinto.

Antes de pedir o retorno de Bressan, o Grêmio buscou informações sobre Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e também Cleber, ex-Corinthians e agora no Hamburgo. Com o primeiro não houve tratativa avançada e o segundo ficou inviável pelo pouco tempo até o encerramento da janela e os valores considerados altos para um empréstimo.