Topo

Alexandre Pato cita data para deixar São Paulo e diz sonhar com Europa

Em boa fase, Alexandre Pato admite interesse em voltar ao futebol europeu - LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO
Em boa fase, Alexandre Pato admite interesse em voltar ao futebol europeu Imagem: LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2015 09h56

Emprestado ao São Paulo pelo Corinthians até o fim do ano, Alexandre Pato já sabe que o seu futuro é incerto. O atacante vive bom momento e busca encontrar uma saída – a melhor delas, de acordo com o jogador, é uma volta ao futebol europeu. Ex-Milan, Pato diz sonhar com um retorno ao Velho Continente para jogar a Liga dos Campeões mais uma vez.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante de 25 anos diz estar satisfeito no São Paulo. Ele, porém, cita que uma transferência em 2016 é um bom caminho.

“Me encontro feliz no São Paulo, mas meu grande sonho é voltar a jogar a Champions. Sinto que meu momento no futebol europeu ainda não terminou. Estou emprestado ao São Paulo até o final do ano e depois não sei o que acontecerá”, avisou Pato.

Apesar de pensar em uma mudança, o atacante afirma estar concentrado no clube do Morumbi. “Me receberam muito bem no São Paulo. Passei por um período de adaptação tática e hoje jogo em uma posição que me deixa muito cômodo. Quero devolver o apoio recebido à torcida, aos meus companheiros e à comissão técnica”, explicou.

Dono dos direitos de Pato, o Corinthians aguarda pela chegada de propostas ainda nesta janela. O São Paulo precisa aceitar um acordo para transferência. Como é tímida a investida dos europeus até o momento, o clube alvinegro também trabalha a possibilidade de acertar a venda do atleta no final do ano.

Alexandre Pato custa R$ 400 mil por mês na folha salarial para cada clube. A Lazio-ITA chegou a conversar com o estafe do atacante em junho, mas não houve proposta oficial.