Topo

Andrés põe presidência da CBF como meta e sugere 'carnê' para SP pagar Pato

Andrés Sanchez admitiu que seu objetivo é assumir a presidência da CBF - Rodrigo Capote/UOL
Andrés Sanchez admitiu que seu objetivo é assumir a presidência da CBF Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 09h36

O Congresso Nacional parece não passar pelos planos de Andrés Sanchez para o futuro. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, o deputado federal se mostrou desiludido com Brasília, refutou se candidatar novamente ao cargo e mostrou interesse em outra função: assumir a presidência da CBF.

“Deputado, nunca mais. Até porque sou contra a reeleição. Não digo que me arrependo de ter me candidatado, mas ficarei quatro anos e acabou”, afirmou Andrés. “A presidência da CBF é uma coisa que me agrada. É o meu projeto. Há muita coisa errada e bastante coisa para se mudar. E a mudança não passa só por coisa física e em campo, mas pela estrutura política”.

Andrés minimizou sua influência no Corinthians na gestão de Roberto de Andrade, mas admitiu que, mesmo em Brasília, conversa todos os dias com o mandatário do clube. Sobre o time, o deputado considerou normal a saída de Guerrero pelos altos salários, mas lamentou que Emerson Sheik também tenha se transferido para o Flamengo.

O ex-presidente corintiano ainda falou sobre a situação de Alexandre Pato, cujo contrato com o Corinthians se encerra apenas no fim de 2016. Irônico, Andrés falou que o jogador pode ser emprestado ao Bragantino e deu ‘sugestões’ para o São Paulo adquirir o atleta em definitivo.

“Queremos 10 milhões de euros. Se não der para vender e o Pato voltar, a gente empresta para o Bragantino”, disse Andrés, que mostrou-se a favor de negocia-lo com o São Paulo. “É claro que topo. É só o São Paulo pagar R$ 30 milhões. A gente ainda faz um carnê das Casas Bahia, com várias parcelas. Só não dá para emprestar de novo”.

Resposta de Pato

Na tarde de domingo o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 pelo Brasileirão com gol de Alexandre Pato. Depois da partida, o atacante respondeu a ironia de Andrés Sanchez sobre emprestá-lo ao Bragantino: "Ele sabe que ele não pode fazer isso", limitou-se a dizer o jogador, à ESPN.