Topo

Manchester United anuncia contratação de goleiro da seleção Argentina

Goleiro Romero comemora pênalti defendido na disputa entre Argentina e Holanda - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Goleiro Romero comemora pênalti defendido na disputa entre Argentina e Holanda Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 21h34

O Manchester United usou seu site para anunciar a contratação do goleiro Romero, que defende a seleção da Argentina. O jogador de 28 anos estreou na carreira profissional pelo Racing, estava na Sampdoria na última temporada e assinou por três anos. O atleta celebrou a ida para um time de ponte do futebol Europeu.

“Eu estou absolutamente feliz em jogar no Manchester United. Jogar em um dos maiores clubes do mundo é um sonho se tornando realidade. Louis van Gaal é um fantástico treinador e eu não consigo esperar para começar este novo e excitante desafio na minha carreira”.

A página do clube inglês também publicou palavras do técnico inglês elogiando a nova contratação, classificado como um goleiro de muito talento por van Gaal. “Ele vai ser um grande reforço para o time e estou aguardando para trabalhar com Romero."

Um dos grandes momentos de Romero foi na semifinal da Copa do Mundo, quando brilhou na disputa de pênaltis contra a Holanda e foi decisivo na classificação da equipe para a decisão. O atleta repetiu a dose na Copa América, quando ajudou a Argentina a se classificar para a final da competição. Mas nas duas ocasiões, ficou somente com o vice-campeonato.

A chegada ocorre depois que a permanência de Valdés se mostrar inviável. O goleiro espanhol que defendeu o Barcelona durante anos brigou com van Gaal e sequer foi relacionado para pré-temporada do Manchester United nos Estados Unidos. De acordo com o treinador, o jogador se recusou a atuar em partida do time sub-21.

A intenção do holandês seria manter o ritmo de jogo do atleta. Com a recusa ele o treinador disse que como a filosofia não foi seguida o único caminho a seguir era a saída de Valdés.