Topo

Na estreia de Pirlo, Villa faz dois e garante vitória sobre time de Kaká

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 17h40

Show de David Villa e aula de Pirlo. Assim foi a estreia do meio-campista italiano, que neste domingo fez a sua primeira partida pelo New York City na Master League Soccer (MLS). Em jogo disputado no Yankee Stadium, o ex-jogador da Juventus entrou na segunda etapa e teve ótima atuação diante do Orlando City, time de Kaká. Mas quem brilhou mesmo foi o atacante espanhol, que marcou duas vezes e garantiu a vitória de 5 a 3 do time da casa. Ainda lesionado, Frank Lampard segue sem estrear pelo New York City.

Andre Pirlo foi extremamente aplaudido quando entrou em campo, aos 12min do segundo tempo. E o craque italiano correspondeu. Com ótimos passes e lançamentos, comandou o meio-campo, arrancou suspiros da torcida e foi essencial para a vitória do New York City. Já David Villa marcou dois dos quatro gols do seu time e chegou aos 12 na temporada da MLS. Kaká, por sua vez, bem que tentou. Deu um passe para gol e mandou uma bola na trave, mas não conseguiu evitar a nona derrota de sua equipe.

Com o resultado, o New York City chega aos 24 pontos e se iguala ao Orlando City, de Kaka. Ambos os times agora somam 21 jogos na Master League Soccer. O líder da Conferência Leste é o DC United, com 35 pontos em 22 partidas.

A melhor chance do Orlando City no primeiro tempo veio dos pés de Kaka, em cobrança de falta que passou bem perto da trave, aos 23min. Isolado, David Villa sofria entre os zagueiros, mas aos 45min conseguiu deixar a sua marca. O atacante espanhol recebeu lançamento e, com um belo domínio, tirou o defensor para bater de canhota, rasteiro, e balançar as redes. 1 a 0.

O jogo voltou mais movimentado na etapa final, e logo aos 5min Cyle Larin deixou tudo igual depois de jogada individual e chute rasteiro. Mas o time da casa precisou de apenas três minutos para voltar a ficar à frente no placar. Depois de jogada bem trabalhada pela direita, Javier Calle aproveitou cruzamento rasteiro na medida e, sem trabalho, mandou para as redes.

Já aos 12min, aconteceu o momento mais esperado do domingo: a estreia de Andrea Pirlo. O italiano entrou em campo extremamente aplaudido pela torcida e demorou pouco para demonstrar toda sua qualidade com lançamentos mais que precisos. Mas em uma falha da defesa, Pirlo viu seu time levar novamente o gol de empate, mais um de Cyle Larin. 2 a 2.

Só que David Villa estava inspirada, e em uma jogada iniciada por Pirlo marcou mais um, o seu 12º gol na temporada da MLS. O italiano acionou Angelino, que deu bom passe para Villa. O espanhol tirou o zagueiro e finalizou de fora da área; a bola desviou e enganou o goleiro, que ficou parado apenas vendo a bola balançar as redes, aos 22min. 3 a 2, e festa da torcida local.

E aos 26min, foi a vez de o New York City praticamente ‘matar o jogo’. Em mais um jogada iniciada com um belo passe de Pirlo na intermediária, Angelino se livrou do zagueiro e serviu McNamara, em lance semelhante ao do último gol. O camisa 15 invadiu a área e chutou de esquerda no ângulo, marcando o quarto gol dos donos da casa. Aos 39min, Lari aproveitou passe de Kaka e marcou um golaço, de bico, deixando o placar em 4 a 3. Já nos acréscimos, Kaka cobrou falta na trave e por pouco não empatou. A resposta veio no lance seguinte, em contra-ataque fatal que contou com gol de Mix. 5 a 3.