Topo

Cannavaro critica atuais zagueiros: "Se David Luiz custa 50 mi de euros..."

PSG gastou 50 milhões de euros para tirar o zagueiro do Brasil na Copa do Mundo do Chelsea - Adrian Dennis/AFP
PSG gastou 50 milhões de euros para tirar o zagueiro do Brasil na Copa do Mundo do Chelsea Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 16h40

Melhor jogador do mundo pela Fifa em 2006, Fábio Cannavaro não parece muito contente com os atuais zagueiros do futebol mundial. E usou um brasileiro como exemplo da supervalorização dos atuais defensores: David Luiz.

“Eu não vejo mais bons zagueiros como via antigamente. Antes, o foco era efetivamente defender bem. Hoje em dia as pessoas esperam que eles passem a bola. São ensinados a correr atrás da bola e não acompanhar seu marcador. Como é possível um atacante marcar 60 gols em uma temporada? Com certeza os zagueiros têm culpa”, afirmou Cannavaro ao jornal “La Gazzetta dello Sport”.

Ao ser questionado sobre quem seriam os melhores zagueiros do mundo, Cannavaro alfinetou o defensor do PSG. “Para o mercado, são os brasileiros, pois se o David Luiz vale 50 milhões de euros...”. “Pessoalmente, gosto do Boateng. Ele é muito forte. A dupla do Real com Pepe e Sergio Ramos ainda é uma das melhores para mim”.

A afirmação faz referência ao valor pago pelo PSG para tirar David Luiz do Chelsea. O brasileiro foi apontado como um dos principais responsáveis pelo 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira contra a Alemanha na Copa do Mundo e perdeu a posição de titular com Dunga durante a Copa América.

Aos 41 anos, Fábio Cannavaro treinou o Guangzhou Evergrande, da China, na última temporada, mas foi substituído por Luiz Felipe Scolari.