Topo

Em retorno ao Real, Casemiro diz que cresceu no Porto e hoje é 'mais homem'

Meia retorna a Madrid após um ano de empréstimo e bom futebol em Portugal - JEFF CURRY / EFE
Meia retorna a Madrid após um ano de empréstimo e bom futebol em Portugal Imagem: JEFF CURRY / EFE

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 18h56

Casemiro voltou ao Real Madrid em amistoso entre o clube merengue e a Inter de Milão, nesta segunda-feira, na China. O retorno aconteceu depois de ótima temporada do meia por empréstimo no Porto.

"Hoje sou mais homem do que quando me fui. Cresci muito no Porto, mas o encanto em jogar pelo Madrid não mudou. Sigo com a mesma vontade de triunfar nessa equipe e trabalharei por isso", disse Casemiro após a vitória do Real por 3 a 0 sobre a Inter.

"Voltei para trabalhar e quero ser importante para o time. Temos muita qualidade e competência no meio de campo e isso é bom", acrescentou.

Casemiro chegou ao Real Madrid em 2013, mas não convenceu no Santiago Bernabéu em sue primeiro ano. Na temporada passada, 2014-2015, ele jogou no Porto por empréstimo e foi um dos principais jogadores do time no Campeonato Português e Liga dos Campeões.

A temporada do volante em Portugal chamou tanta atenção que o Madrid pagou multa prevista numa das cláusulas do empréstimo para ter o jogador de volta antes do fim do contrato. Casemiro se reapresentou no clube merengue na segunda-feira passada, 20, e voltou a atuar pelo Real nesta segunda.