Topo

Narrador de TV mexicana acusa técnico da seleção de agressão

AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA
Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 13h28

Assim como toda a campanha, a participação do México na Copa Ouro terminou com uma polêmica. Mas dessa vez fora de campo e envolvendo seu treinador, Miguel Herrera. Nesta segunda-feira (27), o jornalista Christian Martinoli, da “TV Azeteca” disse ter sido agredido pelo técnico no aeroporto da Filadélfia, nos Estados Unidos.

De acordo com Martinoli, o caso teria acontecido no momento em que ele se encaminhava para o controle de segurança do aeroporto. Nesse momento, o jornalista teria visto “gente da seleção” se aproximar do local e teria pedido para o comentarista Luis García se posicionar diante dele.

“Abaixei a cabeça para ver o celular e aí senti um soco no pescoço”, explicou Martinoli ao jornal “Record”, do México. Segundo o jornalista, Herrera seguiu o desafiando e dizendo que a história iria se repetir na próxima vez que se encontrassem. “Disse que iríamos (ao México) no mesmo avião e que morávamos na mesma rua e que lá iríamos nos encontrar”.

Martinoli e Herrera têm atritos desde junho, quando o jornalista, que narra as partidas da seleção mexicana, discutiu com a filha do treinador nas redes sociais. Na época, o técnico afirmou que somente o narrador o criticava e que chegaria o momento de acertarem as contas.

A Copa Ouro foi recheada de polêmicas envolvendo o México. Tanto na partida contra a Costa Rica quanto diante do Panamá, a equipe teve pênaltis polêmicos a seu favor. Na final, acabou vencendo a Jamaica por 3 a 1 e se sagrando campeã.