Topo

Neymar sobre estreia contra Messi nas eliminatórias da Copa: "Não é bom"

Suspenso por 2 jogos, Neymar volta ao Brasil contra a Argentina nas eliminatórias - Albert Gea/Reuters
Suspenso por 2 jogos, Neymar volta ao Brasil contra a Argentina nas eliminatórias Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 17h19

Neymar está suspenso das duas primeiras partidas do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 - contra Chile e Venezuela. O camisa 10 e grande craque da seleção brasileira  volta na terceira partida, contra a Argentina.

Questionado sobre o duelo contra Messi em seu retorno ao time de Dunga, Neymar respondeu com bom humor.

"Messi é um grande craque, jogar contra ele não é bom, é ruim", disse ele aos risos ao SporTV, após participar de evento de pôquer em São Paulo, neste domingo.

"Mas vou fazer de tudo para vencer. Vai ser um jogo difícil, todos vão ser, na verdade. Vai ser uma classificação muito acirrada, as seleções estão bem preparadas. Acho que a gente tem que estar bem ligado, treinar bastante, focar, para classificar o Brasil", completou Neymar, destacando a dificuldade das eliminatórias.

Na última temporada europeia, Neymar foi o grande coadjuvante de Messi na conquista do Barcelona da tríplice coroa - Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. Neste último, aliás, o brasileiro igualou-se ao argentino na artilharia da competição, com 10 tentos. E ainda marcou o gol que fechou a fatura da final contra a Juventus.

Com a moral em alta no Barcelona, será que Neymar já pensa em superar Messi? "Não quero passar o Messi. Quero traçar minha trajetória, fazer as coisas que eu venho fazendo, conquistar títulos, conseguir metas. Não quero passar ninguém, não quero ser melhor do que ninguém. Só quero ser melhor do que eu mesmo", afirmou.

De volta ao tema seleção brasileira, Neymar assumiu que errou na expulsão contra a Colômbia na Copa América, que resultou na punição de dois jogos de suspensão. Mas disse não se sentir pressionado para seu retorno ao time de Dunga.

"Eu não sou um cara que traz pressão para a cabeça. Trato a pressão como se fosse um amigo, trago ela para mim, para eu me sentir tranquilo, confortável. Sei que é uma grande responsabilidade ser o capitão, o camisa 10. Mas eu gosto. Gosto de responsabilidade, de pressão e de jogar futebol", finalizou.

Neymar voltou à Espanha nesta segunda-feira, 27, após semanas de férias no Brasil e foi direto para a famosa praia de Ibiza. Assim como Messi e Bravo, o brasileiro se reapresenta ao clube culé no dia 3 de agosto e pode entrar em campo dois dias depois, contra a Roma, no Troféu Joan Gamper.