Topo

'Novo Diego Costa' alvo do Corinthians deve seguir na Espanha, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 13h28

Pretendido pelo Corinthians e considerado 'novo Diego Costa', o brasileiro Jonathas, que disputou o último Espanhol pelo Elche, está perto de ser confirmado como reforço do Real Sociedad. Segundo o jornal El Mundo Deportivo, o jogador já realizou, inclusives, exames médicos na nova equipe.

Segundo o jornal, a liberação de Alfred Finnbogason do Sociedad ao Olympiacos aconteceu exatamente porque o time já havia encaminhado a contratação do brasileiro.

O Corinthians tinha apresentado uma proposta de contrato por três temporadas ao jogador. Ele está registrado pelo Maga-FC, de Santa Catarina. Portanto, não seria considerada transferência internacional e o fechamento da janela não seria empecilho. Mas o agente do atelta, o italiano Mino Raiola, sempre deixou claro a preferência por seguir na Europa, algo que se apresenta agora.

A carreira do atacante é marcada por uma série de trocas clube. No Brasil ele defendeu Cruzeiro, Ipatinga e Vila Nova-MG. Na Europa já soma passagens por AZ Alkmaar-HOL, Brescia, Pescara, Torino e Latina, todos na Itália. Além do Elche, na Espanha.

A comparação a Diego Costa se dá pelo estilo de jogo. Na última edição da Liga BBVA (primeira divisão da Espanha), o jogador anotou 14 gols. Com a força como principal característica, ele chama atenção pela estatura. Mede 1,92.