Topo

Pôquer com Neymar tem estrelas do esporte e choro de "neymarzetes"

"Neymarzetes" marcaram presença e tentaram se aproximar do craque - Daniel Lisboa/UOL
'Neymarzetes' marcaram presença e tentaram se aproximar do craque Imagem: Daniel Lisboa/UOL

Daniel Lisboa

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 09h39

Neymar esteve em São Paulo neste domingo (26) para uma partida. Mas não foi de futebol, e sim de pôquer. Um torneio beneficente da modalidade reuniu figuras importantes do esporte nacional e, claro, atraiu as “neymarzetes” que sempre seguem o craque onde quer que ele esteja.

O evento, viabilizado por meio de uma parceria entre Neymar e a plataforma de pôquer online PokerStars, foi promovido em prol do Instituto Neymar Jr. e teve a presença de Júlio Baptista, jogador do Cruzeiro, Nenê, ex-jogador do West Ham e do Paris Saint-Germain, Rodrigão, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Fábio Luciano, ex-zagueiro de Corinthians e Flamengo, e a saltadora campeã olímpica e hoje comentarista Maurren Maggi.

Mas o glamour e o espírito de competição ficaram do lado de dentro. Lá fora, cerca de 50 adolescentes imploravam e choravam por uma chance de encontrar com o maior craque do futebol brasileiro atualmente. Algumas chegaram por volta das 13 horas, sendo que o torneio só começava às 16 horas. “Mas eu só quero abraçá-lo, só isso”, dizia uma adolescente, lágrimas escorrendo pelo rosto, ao segurança impassível. Já a “promoter” de uma das patrocinadoras do evento, ao sair para fumar e se deparar com a garotada exaltada, só conseguiu dizer “Meu...deus”.

Mas Neymar finalmente apareceu pouco depois das 16 horas. Sem chegar muito perto das fãs (e de alguns poucos fãs), ele acenou por menos de dez minutos a partir de um pontilhão isolado do público e ganhou de presente gritos estridentes e um bicho de pelúcia, atirado por uma delas e rapidamente passado para alguém de seu estafe. Ele se despediu e seguiu para sua partida de pôquer. Já “órfãs” do jogador novamente, algumas das garotas se abraçaram, choraram e fecharam os olhos de emoção. Como se estivessem comemorando um gol.

Toda a renda das inscrições será revertida para a entidade de Neymar, que atende jovens carentes. A taxa para participar da competição foi de R$ 3 mil, mas não apenas a oportunidade de jogar com os craques serviu como atrativo.

Entre outras premiações, os participantes concorreram a pacotes para assistir a uma partida com Neymar e encontrá-lo em um treino do Barcelona, outro para participar do BSOP Millions, maior torneio de pôquer do mundo fora de Las Vegas (EUA) e que acontece em novembro no WTC Sheraton, em São Paulo (SP), e um pacote completo para o LAPT Uruguai, marcado para setembro em Punta del Este.