Topo

Sindicato quer reunir clubes do Brasileirão e discutir atrasos de salários

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 19h55

Os atrasos de salários faz parte da maioria dos clubes brasileiros. Nesse cenário, o Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) convidou dirigentes dos times do Campeonato Brasileiro para uma discussão sobre o fato.

Segundo o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, a ideia é tomar medidas após a reunião. "Se houver a certeza de atraso nos salários faremos imediatamente a notificação ao STJD para que este inicie o procedimento previsto no artigo 18 do Regulamento do Campeonato que poderá redundar na perda de pontos e um grande transtorno desportivo aos clubes", afirmou Martorelli.

De acordo com ele, a possibilidade existe nos casos em que existe atraso apenas nos vencimentos ligados a direitos de imagem. "nós não vamos negligenciar nessa conquista, mas somente vamos acionar o STJD caso tenhamos certeza absoluta que o inadimplemento seja decorrente do contrato de trabalho”, explicou Martorelli.

O Presidente do Sapesp disse que tentou incluir na medida todas as remunerações que o atleta tem direito, mas não teve sucesso. "A contra argumentação foi de que não podia fazer parte do acordo um contrato que a CBF não tem o controle. Assim, mesmo contrariado, não tive como não ceder pela coerência na justificativa", afirmou.

O Sapesp já chegou a notificar o Santos ao STJD, a fim de que o clube paulista regularizasse os atrasos de pagamentos previstos no contrato de trabalho. Na ocasião, Modesto roma, presidente santista, garantiu que cumpriria os prazos.
Segundo o sindicato, a Ponte Preta e os clubes que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro não responderam ao convite.